Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2013

Chapa 2 Vence na Eleição do Sindicato dos Servidores de Itapetinga e Região

Finalmente, depois de vinte anos, uma nova liderança no Sindicato dos Servidores de Itapetinga e Região . Com isto uma nova esperança nasce para os servidores públicos. Meus parabéns para Rita, nova presidente e a toda nova equipe.

Reunião da OMEI apresenta a camisa e afina os últimos detalhes da Marcha Itapetinga para Cristo 2013

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADO E SERVIDORES - PALESTRA SOBRE O ECA

Marcio Gil de Almeida Teólogo e Pedagogo Ocorreu no Fórum de Itapetinga, no auditório da OAB, no dia 11 de outubro de 2013, palestras sobre a temática: ECA. Organizadas e promovidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia e IDP. Teve  como coordenadora, aqui em Itapetinga, a Drª Liliane Araujo. Os oradores foram o Dr. João Batista Saraiva - Juiz e a Drª Joice Diniz - Juiza Estas palestras fazem parte de uma formação continuada para magistrados e servidores. Dr. João Batista Saraiva - Juiz Para o Dr. João, a pessoa que deseja ser Juiz da Infância é necessário algo a mais. No entender do mesmo é preciso ter as qualidades de sensibilidade e atitude. Ele citou uma frase de outro juiz: “Em baixo do papel existe uma criança”. O Juiz, Dr. João, informou que o regime aberto é responsabilidade do município e a Internação na Bahia, só existe em Salvador e Feira de Santana.

FOTOS DO EVENTO PROMOVIDO PELO PROGRAMA TRABALHO SEGURO - SEMINÁRIO SOBRE MEIO AMBIENTE DO TRABALHO

Marcio Gil de Almeida Teólogo e Pedagogo

PROGRAMA TRABALHO SEGURO - SEMINÁRIO SOBRE MEIO AMBIENTE DO TRABALHO

Marcio Gil de Almeida Teólogo e Pedagogo Ajustiça do trabalho foi fundamental para a lei prevalecer. A CLT tem mudado muito. A abertura foi realizada pela Drª Vania Chaves – Desembargadora do Trabalho. Saudou e parabenizou a instituição o Cântico das Artes com a música clássica em sua homenagem. CLT fez 70 anos de idade – O Ministério Publico do Trabalho está comemorando o aniversário da CLT. Este evento faz parte da divulgação do Programa Trabalho Seguro. Na CLT tem normas de segurança, higiene e de saúde. Tudo para o conforto e segurança da integridade do trabalhor. Algumas ações foram feitas na Bahia e o Ministros do Trabalho compareceu. O grande evento na Fonte Nova foi realizado sobre o Programa Trabalho Seguro. Existe uma cartilha para trabalho preventivo. O programa é desenvolvido através de palestras, material impresso etc. A justiça do Trabalho não tem um lugar próprio para palestras e cultura, mas há a intenção de construir. A Declara...

Trabalho de Prevenção do Conselho Tutelar de Itapetinga

Marcio Gil de Almeida Teólogo e Pedagogo O Conselho Tutelar de Itapetinga já está há algum tempo realizando um trabalho de prevenção nas escolas municipais. O Conselheiro Marcio Gil já esteve no período vespertino no Centro Educacional e Cultural José Marcos Gusmão, Escola Sizaltina, Anexo I do Sizaltina e no CAIC. Este trabalho de mini-palestras que são realizadas em nas salas de aulas, seguem o conteúdo nos seguintes tópicos; I – Estado Legal do Adolescente; II- Direitos e Deveres e III - Serviços do Conselho Tutelar.

"A igreja é um dos maiores obstáculos à ideologia dos atuais governos", ...

"Não sou um deputado evangélico. Sou um evangélico que me tornei deputad...

Jornal da Massa SBT - A igreja, o aborto e a política. "Católico não pod...

Vai valer a pena - Livres para Adorar - (sottotitoli in italiano)

Métodos de Alfabetização-Quais são e como funcionam?

Por Christianne Visvanathan O melhor método para a alfabetização é um discussão antiga entre os especialistas no assunto e também entre os pais quando vão escolher um escola para seus filhos começaram a ler as primeiras palavras e frases. No caso brasileiro, com os elevados índices de analfabetismo e os graves problemas estruturais na rede pública de ensino, especialistas debatem qual seria o melhor método para revolucionar, ou pelo menos, melhorar a educação brasileira. Ao longo das décadas, houve uma mudança da forma de pensar a educação, que passou de ser vista da perspectiva de como o aluno aprende e não como o professor ensina.

Karl Marx era marxista

Eguinaldo Hélio de Souza  Alguns marxistas declarados ou simpatizantes se ofendem quando as atrocidades históricas cometidas em nome dessa ideologia lhe são apresentadas. A violência gratuita, o imenso rio de sangue, a perseguição religiosa, principalmente contra o cristianismo, o ataque à família tradicional são apenas alguns dos frutos podres do marxismo. Quando falamos na perversidade inerente às teorias de Marx, seus defensores alegam que essas ações nada tiveram a ver com o ideólogo alemão, que foram meros desvios. Usa-se frequentemente o clichê “Marx não era marxista”.   Nada mais enganoso. O fato dele pessoalmente não estar envolvido com essas ações perversas não significa que não as tenha inspirado. Se a pena é mais poderosa do que a espada, então quem inspira as ações é mais culpado do que quem as executa. E não há dúvida de que foi Karl Marx. Basta lermos o Manifesto do Partido Comunista, celebrado panfleto de todo marxista convicto. Não é preciso nem ler as dem...