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Misturas e Propriedades da matéria - 4º ANO - Ciências

ESCOLA _______________________________________________ DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA PROFESSOR:_____________________DATA__________________ ALUNO(A)_____________________________________________  As misturas estão presentes em nosso cotidiano, muito mais do que  imaginamos. Utilizamos as misturas o dia inteiro, mesmo dormindo! Usamos ás vezes, sem se dar conta disso. Existem misturas homogenias e heterogêneas. As misturas homogenias são aquelas que não podemos identificar os elementos, tais como, a água do mar e o ar. Na água do mar podemos encontrar a própria água, cloreto de sódio e dióxido de carbono etc. O ar que respiramos é uma mistura de vários gases, tais como: oxigênio, nitrogênio, argônio, dióxido de carbono etc. Estas misturas não podem ser identificadas os elementos, a não ser, que usemos aparelhos de investigação. Mas, no caso das misturas heterogêneas, podemos descobrir os elementos, tais como: areia e pedra; feijão e arroz; água e gelo; óleo, água e areia etc.

Stalin Explodiu o Templo da Igreja Ortodoxa

 

Brasil: Maior Potência Ecológica do Mundo

 

Uma Nação em Chamas

Introdução:   Uma nação que não tem  estabilidade espiritual, econômica  e política;  e que  está sendo levado pelo vento da tradição.,  tradição esta  que consome  a esperança  e a fé do nosso povo.   Essa tradição é a corrupção. C orrupção  nos poderes  legislativo,  executivo e judiciário.   Corrupção é a moda,  é o mesmo que sucesso;  e finalmente somos consumidos pelas Chamas da Corrupção,  chamas de auto-destruição. I-   Por que estamos  nesta situação: a-  a nossa herança histórica b-  a falta de integridade de caráter c-  a falta de temor e de punição d- por fechar os olhos  e-por querer tirar proveito de alguém que tem poder,mas que é corrupto. II-  A solução para Esta Nação e seus governantes  é o   arrependimento,   Mas como? a-    mudando de Senhor(  Salmo  135:15 a 18  ...

O Deus que busca o relacionamento com os homens

Introdução Fazer uma comparação entre os deuses(ídolos) do mundo e como o Senhor dos senhores. Jesus se relaciona com os homens independente das circunstâncias em que os mesmos se acham e busca a comunhão. Tais como: I- Nos desafios contra os inimigos diversos- I Reis 18:22-24,35-36; 1 Reis 18:22-24 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens. Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra. 1 Reis 18:35,36 De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o ...

Brasil: Hidrografia 7º ano

No Brasil há muitos Rios, distribuídos em vários pontos do território. A maioria deles são rios perenes, que nunca secam. Mas na área dominada pelo clima Tropical Semi-árido existem rios intermitentes, que em períodos de ausência de chuva ficam com leitos secos (figura 6). A rica hidrografia brasileira permite seu aproveitamento para fins diversos, como navegação e geração de energia, além do abastecimento humano e produção agrícola e industrial. Bacia hidrográfica e divisor de águas Bacia hidrográfica é uma área delimitada que vai dos divisores de águas à foz do rio principal - o maior rio da bacia, que recebe a água de todos os demais que se encontram nela. Ou seja, é a área que drena a água da chuvas (ou outras formas de precipitação, como a neve) para um rio principal. Cada rio que integra a bacia hidrográfica do rio principal possui sua própria bacia. O divisor de águas é o limite superior de uma bacia hidrográfica a partir do qual a água das chuvas escoa, alimentando rios, nasce...

Atividade Diagnóstica de Português - 4º ano

Escola _______________________ Disciplina: Língua Portuguesa Professor: _______________________________ Data da Atividade ____________________ Ano – 4º Aluno(a):________________________________________ Atividade Diagnóstica 1-        Leia o Texto e responda. a- Quais são os personagens da fábula? _______________________________________________________ b- Por que a Rã quis inchar? _____________________________________________________________________________________________________________________ c- O que aconteceu com a Rã no final da fábula? ____________________________________________________________________________________________________________________ d- Copie as duas primeiras linhas do texto. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ e- Pratique a leitura deste texto para que seja apresentada ao professor. Posteriormente s...

A Dinâmica Climática no Brasil - 7º ano

  As massas de ar, que se formam em algumas regiões específicas da superfície da Terra e estão em constante deslocamento, são as principais responsáveis pela dinâmica atmosférica. Veja a figura 4. Entre as massas que continuam no continente sul-americano, três são especialmente importante para a determinação dos climas brasileiros. Uma forma-se no continente, na Amazônia ocidental. Trata-se da massa Equatorial Continental (mEc), quente e úmida. As outras duas formam-se sobre a superfície do Oceano Atlântico: a massa Tropical Atlântica(nTa), quente e úmida, que influencia diretamente o clima da Costa Brasileira; e a massa Polar Atlântica (mPa), fria e úmida, cuja atuação é mais sentida no sul do Brasil, mas pode penetrar, até a Amazônia nos meses de inverno ocasionando o fenômeno conhecido pelas populações locais como "friagem". Com base na dinâmica das massas de ar, pode-se definir os tipos climáticos no  Brasil (figura 5). Principais características dos tipos climáticos bras...

Altitudes e Formas do Relevo do Território Brasileiro - 7º ano

No Brasil encontra-se diferentes formas de relevo, resultado de processos naturais que ocorreram no passado. Existem formas mais altas que outras(figura 1). Além disso, elas podem apresentar uma superfície plana ou irregular. O relevo é resultado da ação de  agentes morfoestruturais  e  agentes   morfoesculturais . Os agentes  mortosestruturais  são internos à superfície terrestre e depende da estrutura geológica da Terra e das ações tectônicas (terremoto, vulcanismo e dobramentos, por exemplo). Já os  morfoesculturais  são externas open a crosta pela erosão, ou seja, pela ação das chuvas, Ventos e da água, que retira materiais dos terrenos e transporta esses segmentos, que são depositados, criando formas na paisagem. Paisagem   é tudo o que você vê, ou seja, é tudo o que a sua visão alcança. Erosão   é o processo de retirada de material da superfície terrestre, alterando sua forma. Esse processo pode ser acelerado pela ação humana. Os p...

A fábula do tigre

Um filhote de tigre fora criado entre cabras. Prenhe e balofa, sua mãe passara vários dias à procura de uma presa sem nada conseguir, até que deparou com um rebanho de cabras selvagens. Estava faminta, o que explica a violência de sua investida. O esforço do ataque precipitou o parto e ela acabou morrendo de esgotamento. As cabras, que haviam se dispersado, retornaram ao lugar e lá encontraram um filhote de tigre choramingando ao lado de sua mãe. Levadas pela compaixão maternal adoptaram a débil criatura; amamentaram-na junto com suas próprias crias e dela cuidaram ternamente. O animal cresceu e sobreveio a recompensa pelos cuidados dispensados, pois o pequeno companheiro aprendeu a linguagem das cabras, adaptou sua voz àquele som suave e mostrou tanto afecto quanto qualquer cabrito. A princípio teve alguma dificuldade para mastigar com seus dentes pontiagudos as tenras folhas do pasto, mas logo se acostumou. A dieta vegetariana o mantinha enfraquecido, conferindo ao seu temperamento u...