Pular para o conteúdo principal

Líderes evangélicos precisam pesquisar histórico de candidatos antes de anunciar apoio

Por Joel Engel

Líderes evangélicos precisam pesquisar histórico de candidatos antes de anunciar apoio
Nós, líderes evangélicos, temos o papel de guias da nação e precisamos nos unir para que possamos ter uma política justa. Ainda que muitos sejam contra a influencia evangélica na política, precisamos levar em consideração que os trabalhos sociais fazem parte da missão designada por Cristo.
Como membro do Conselho de Ministros Evangélicos (CONIME) do Rio Grande do Sul vou sugerir que o conselho constantemente fiscalize e examine a ficha dos candidatos, inclusive “evangélicos”, além de orientar os fiéis a esse respeito.
Unidos podemos decidir sobre o destino da nação. Porém, votar em pessoas, mesmo evangélicos, que não irão se preocupar com as mazelas sociais e com a resguarda dos costumes da família é um prejuízo para o Reino de Deus.
Em 2010, Dilma, então candidata a uma vaga ao Palácio do Planalto, assinou uma carta-compromisso onde prometia as lideranças cristãs que não apresentaria leis que favorecessem o aborto. Nas palavras da presidente: “sou pessoalmente contra o aborto e defendo a legislação atual sobre o assunto”.
Agora, em entrevista recente ao jornal O Globo, Dilma Rousseff, Presidente da República, assumiu o que sempre teve como convicção: é favorável a interrupção da gravidez alegando motivos “médicos e legais”.
Além da tentativa de aprovar projetos de leis que contribuíam com a legalização da prática no país, Rousseff agora reafirma o desejo de que a prática não só seja permitida no Brasil, como também, que passe a ser patrocinada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Caros leitores, devemos questionar as motivações de Dilma em romper com cristãos mesmo sabendo que estamos praticamente em período eleitoral. Rousseff ignorou o desejo dos cristãos (católicos e evangélicos) de preservar a família e os bons costumes. Porém, mesmo com a relação desgastada, existem lideres dispostos a tentar um novo acordo para apoiar a reeleição de Dilma. Como líder evangélico, tenho consciência do tipo de apoio que lideranças e políticos têm negociado.
Condeno veementemente a forma como os lideres tem tratado os temas referentes à reeleição. As negociatas por apoio nas próximas eleições não podem seguir objetivos obscuros, infundados e pouco planejados.
A Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos do Brasil (CONCEPAB) pretende elaborar um documento com uma pauta unificada, e estabelecer um cronograma de reuniões com os pré-candidatos à presidência.
Essa pauta unificada reuniria temas considerados delicados e essenciais pelos evangélicos, como por exemplo, o aborto e a homossexualidade. Porém, não acredito que haja boa intenção de Dilma Rousseff, mesmo voltando a se comprometer, a seguir as orientações destes líderes.
Nosso papel é orientar os cidadãos a respeito da postura que determinados candidatos tomam em relação as crenças e convicções do cidadão brasileiro.
  1. O líder precisa conhecer o passado do candidato;
  2. Deve buscar dialogar com os candidatos para saber quais são as suas convicções;
  3. Precisa ter em mente que existem interesses obscuros por trás de determinadas candidaturas;
  4. Como líder, não deve impor o voto, mas orientar os fiéis a respeito do candidato ideal;
  5. Ao buscar acordos com os candidatos não deve buscar o melhor apenas para a sua igreja, mas também para os cidadãos;
  6. Garantir o acesso ao gabinete do candidato, após eleito, para que possa acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos por ele;
  7. Não oferecer apoio para candidatos com poucas chances de eleição, pois desta forma pode acabar atrapalhando e elegendo quem não poderia ser eleito;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)