Pular para o conteúdo principal

Pastor é espancado em prisão iraniana

Segundo um comunicado da Christian Solidarity Worldwide (CSW, por sua sigla em Inglês), o pastor Behnam Irani foi espancado na prisão e transferido para um local desconhecido na madrugada do dia 7 de Junho.
O juiz e chefe da Sexta Secção do Tribunal Revolucionário, Mohammad Yari, convocou Irani para uma audiência em 7 de junho às 6:30 da manhã. Mas como a convocação apareceu irregular e contrária ao processo judicial, o pastor rejeitou a chamada e escreveu uma carta de protesto.
pastor-iraniano-irã-espancadoNo entanto, às 09:00, os agentes do Ministério de Inteligência e Segurança Nacional inteligência do Irã (VEVAK) entrou em sua cela e começou a espancá-lo, antes dele ser levado para ver Mohammad Yari. Posteriormente, ele foi transferido para um local desconhecido.
O Pastor Irani, foi operado com êxito em fevereiro de 2014, pois vinha sofrendo de hemorragia grave devido a complicações de úlceras de estômago e cólon.
“Estamos profundamente preocupados com a notícia da agressão do Pastor Irani e seu desaparecimento forçado, especialmente considerando suas complicações médicas. Não podemos imaginar a angústia que deve causar esta noticias para a sua família e amigos”, disse Mervyn Thomas, diretor executivo da CSW .
Thomas pediu para que encontre o evangélico
“CSW insta as autoridades a dar o paradeiro do pastor Irani e para fornecer toda a assistência médica que possa ser necessário depois de seu espancado pelos agentes de segurança VEVAK”, disse.
Além disso, Thomas solicitou a liberação de Irani e pediu “às autoridades iranianas a por fim as agressões aos presos, porque violam as obrigações do país em virtude do artigo 10 º do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, que determina que os prisioneiros devem ser tratados com humanidade e com respeito pela sua dignidade inerente ao ser humano. ”
Motivos de sua prisão
O pastor iraniano, é líder da igreja do Irã em Karaj. Ele foi preso inicialmente em dezembro de 2006, e foi condenado em 2011 a seis anos de prisão sob a acusação de “agir contra o Estado” e “ação contra a ordem”.
Nos primeiros meses de sua prisão em Ghezal Hesar, o pastor Irani foi mantido incomunicável em uma pequena cela, onde os guardas o despertavam várias vezes como uma forma de tortura psicológica. Em seguida, ele foi levado para uma pequena sala que juntamente com 40 criminosos, muitos dos quais são violentos. Ele foi submetido à pressão física e psicológica, e sofreu espancamentos regulares por seus companheiros de cela e as autoridades prisionais, bem como ameaças de morte.
De acordo com Jordan Sekulow, presidente do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ por sua sigla em Inglês), explicou que o pastor Behnam Irani tem sido “o governo branco” e “está sendo punido por suas crenças cristãs.”
A nação iraniana é um dos piores quando se trata de ofensas religiosas e direitos humanos“, disse ele. “Há muitos que sofrem por crer em Deus e seu desejo de compartilhar sua fé“, acrescentou.
O ACLJ disse que o governo iraniano tentou enganar a opinião pública internacional alegando que Irani está na prisão por “crimes políticos”, quando na verdade tudo o que fez foi tentar praticar pacificamente sua fé.
Eles também notaram que o pastor Irani, também casado e pai de família, tem sido acusado de “graves ações contra o regime” e sua sentença  o qualifica como um apóstata, “podendo ser assassinado.” – cbn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)