Pular para o conteúdo principal

Organização terrorista que crucifica cristãos quer formar seu próprio país

ISIS prega a sharia, o ódio aos cristãos e o fim de Israel
por Jarbas Aragão
Organização terrorista quer formar seu próprio país

Abu Bakr al Baghdadi, hoje este homem é considerado o mais perigoso terrorista do mundo. Para muitos é “o novo bin Laden”. Contudo, sua organização que responde pelo nome de ISIS (sigla que no original quer dizer Estado Islâmico no Iraque e na Síria), nascida no seio da Al Qaeda atualmente opera de forma independente, sendo muito, muito mais radical.

Seu objetivo declarado é criar um estado islâmico em áreas sunitas do Iraque e na Síria. Nas principais notícias relacionadas com a guerra civil na Síria esse nome aparece repetidas vezes. Acredita-se que a ISIS controle centenas de quilômetros quadrados ao longo da costa mediterrânea da Síria até o sul do Iraque. Suas conquistas mais recentes incluem Mosul, segunda maior cidade do Iraque, o que tem forçado uma forte reação das tropas americanas.

O que mais chama atenção na ação coordenada da ISIS é sua tentativa de estabelecer um Estado islâmico, que se estenda por toda a região onde atua. Ou seja, se for bem sucedida, formará uma nação islâmica sobre solo que anteriormente pertencia a Iraque e Síria. Seria o primeiro país do mundo criado por uma organização terrorista.

Para assegurar seu sucesso, a ISIS impõe a lei islâmica (sharia) nas cidades que controla. Meninos e meninas devem ser separados na escola; obriga as mulheres a usar o véu (niqab) em público. Os tribunais ignoram as leis não religiosas, a música é proibida e o jejum é obrigatório durante o período de Ramadã.

Em 2006 eram algumas células terroristas. Oito anos depois, o grupo militante mais perigoso do mundo não poupa ataques contra cristãos, tendo crucificado vários deles na Síria.

Sabe-se que al Baghdadi ficou quatro anos em um campo de prisioneiro de guerra dos americanos no Iraque e que possui Ph.D. em estudos islâmicos na Universidade Islâmica de Bagdá. Para as agências de contraterrorismo ocidentais, sua estratégia é a combinação de fanatismo religioso com organização disciplinada. Sua biografia oficial afirma que ele seria da linhagem do profeta Maomé.

Muitos de seus irmãos e tios são pregadores muçulmanos e professores de língua árabe, retórica e lógica. Aos poucos tem conseguido atrair (e absorver) outras facções da Al Qaeda na região.

A ambição desse grupo religioso-político é servir de modelo de nação islâmica e influenciar todas as demais na região. Entre suas ameaças está um ataque a Israel. O sucesso da ISIS tem atraído para as suas fileiras milhares de combatentes estrangeiros tanto voluntários quanto mercenários. Isso permitindo-lhe continuar no controle de parte da Síria enquanto se prepara para sua grande ofensiva no Iraque. Suas operações incluem atentados suicidas e ataques às forças de segurança em várias regiões ao mesmo tempo.

Segundo uma análise do Grupo Soufan, especializado em questões políticas “a ISIS tornou-se, indiscutivelmente, a organização terrorista mais eficaz e implacável no mundo. Agora desafia a autoridade de dois dos maiores estados no Oriente Médio, e tem atraído um número significativo de combatentes, e não apenas do Iraque e da Síria, mas também da Arábia Saudita e outros países árabes, incluindo a Jordânia.” Ciente disso, os Estados Unidos oferecem uma recompensa de US$ 10 milhões pela cabeça de Baghdadi.Com informações CNN

Fonte  Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)