Pular para o conteúdo principal

Parlamento Inútil


Segundo o dicionário online Priberam da Língua Portuguesa, a palavra Parlamento, significa "Assembleia política onde se discutem os negócios do Estado ou Câmaras legislativas". É verdade que os vários parlamentos brasileiros são assembleias e discutem negócios do Estado, seja  municipal, estadual ou federal. Mas, a questão que levanto é: Pode o parlamento ser Inútil? Vou traçar alguns pontos que mostram as várias situações quando o Parlamento demonstra ser Inútil.

1- Sem Identidade - O Parlamento é inútil quando o mesmo não tem personalidade própria, quando ele não faz questão de ser o que é. Quando é  ser subserviente ao poder Executivo municipal, estadual e federal. Parlamentares que hora luta contra certa ideologia e no dia seguinte está a defendendo. Sempre é governo para ganhar favores.  Vota a favor de tudo que o executivo manda. É um inútil... Não é isto que queremos de um Parlamento ou de Parlamentares... Queremos parlamento que tem identidade.


2 - Sem Representação - O que quero dizer, é que o parlamentar tem que defender a ideologia que ele representa. Quando um parlamentar busca voto de evangélico e vota contra tudo aquilo que os evangélicos acreditam, ele é um enganador. Pra nada serve, nada representa  e nada vale. Se busca voto de um seguimento não pode aprovar qualquer coisa que vem do Executivo ou de outros grupos que são totalmente contrário ao que representa. Queremos parlamentares que nos represente de verdade. Não queremos hipócritas na época da política nos procuram com sorrisos no rosto, com palavras bonitas e no final nos favorece com traição. Sem representação, mas com inutilidade. Não queremos isto...

3- Sem Coragem -O Parlamento não é lugar para covardes. Este tipo de gente covarde são gente que não merecem o chão que pisa. Os parlamentares covardes tornam Parlamento inútil.

4- Sem Integridade - O corrupto é a maior desgraça que existe. Ele é o maior ladrão da nação e assassino de cidadãos. Não ao corrupto e sim ao verdadeiro político. Quem não tem integridade é inútil.

5- Sem Visão - Sem visão do que é público. Não tem projeto. É Maria vamos com as outras... Não sabe a sua função.  Está mais perdido que cego em tiroteio. Fica atendendo pedidos que não é a sua atribuição e na sua atribuição, não realiza. É inútil.. Não queremos parlamentares que paguem a água ou energia do cidadão. Queremos que ele gere projeto de emprego, infraestrutura para cidade etc. Queremos que fiscalizem o Executivo. É para isto que pagamos o salário destes cabras. Eles são servidores público e não estrela de cinema.

6- Sem Ação - Chega de político omisso e boca aberta. Estes cabras omissos não podem continuar no Parlamento. São inúteis. Só agem se o líder do partido, líder da bancada, Executivo ou mesmo membros da sociedade tomam as iniciativas. Fora com  os omissos e seja bem vindo aos parlamentares de atitude.
7- Ditadores  - Políticos que seguem ideologias ditadoras e trabalham de forma sorrateira para acabar com a democracia  ou manipulá-la, são uma desgraça. Fora com este político e de partido. Parlamentares que defende ideologias que tornam a maioria escrava da minoria. A maioria é rotulada, constrangida, manipulada, calada e subjugada. Não queremos Parlamentares ou Parlamento nesta linha, pois possuem um discurso bonito, enganador, altamente ditadora e destruidor.

Considerações Finais

São tantas coisa que poderíamos dizer, pois são tantas coisas que nos têm decepcionados nos parlamentos brasileiros. Mas, eu tenho que trabalhar... Não aceitem a inutilidade parlamentar. Não vote em parlamentares ou mesmo em políticos do executivos que já demonstram a sua inutilidade e caráter destrutivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)