Pular para o conteúdo principal

Salmo 20 - Intercessão a Favor do Rei (Esboço)

Introdução

Os salmos são escritos em forma de poemas na técnica de rima hebraica. Há uma forma pública e litúrgica dos poemas.


Aqui o salmista é um intercessor pela pessoa do Rei e mesmo sendo oração a favor do rei podemos aplicar às nossas vidas. Pois, a palavra de Deus busca que todos recebam tais bênçãos. Também, neste salmo observamos o quanto o salmista deseja o bem ao próximo e o quanto discerne a sua própria experiência com Deus.

V 1 - Proteção ao rei e o desejo em que Deus ouça as orações do Rei. 

¹ O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.

V 2 - O socorro e o sustento ao Rei vem do Senhor que está em seu Santo Templo 
² Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.

V 3 - O desejo que o Senhor aceite o culto com as oferendas do Rei
³ Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)

V 4 -A resposta de Deus ao Rei é conforme o coração deste ofertante
⁴ Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.

V 5  - Alegrando-se, festejando  e desejando que Deus conceda mais e mais ao Rei  
⁵ Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.

V 6 - O intercessor tem a experiência que realmente Deus responde a oração a favor do Rei/Ungido: DEUS RESPONDE ORAÇÕES E CONCEDE A SALVAÇÃO POR MEIO DA MÃO PODEROSA DELE.
⁶ Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.

V 7 - A nossa confiança não está nos recursos terrestres, mas no Deus Todo-poderoso.
⁷ Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.

V 8 - Em meio as dificuldades, nas derrotas que qualquer um pode sofrer, existe uma diferença: AQUELES QUE NÃO CONFIAM NO SENHOR PERMANECEM CAIDOS, MAS NÓS QUE CONFIAMOS NO SENHOR NÃO FICAREMOS NO CHÃO. NÓS SEREMOS ERGUIDOS PARA VENCER.
⁸ Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

V 9 -Agora, o intercessor pede salvação a todos  e quando gritarem pedindo a favor do Rei que sejam ouvidos.
⁹ Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos. 

Conclusão

Contribua com o meu trabalho para que me ajunde. Esta ajuda é voluntária, sem valor determinado e ficarei muito grato. Deus te abençoe!

Marcio Gil de Almeida
PIX 73982455883



Canal de Vídeo

Geografia Hoje



Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)