Lembre-se, as tentações elas virão quer queiramos ou não. Há momento que são necessárias, outras vezes por que já fazem parte da guerra espiritual e outras vezes por vacilo nosso. Mas uma parte das tentações podem ser evitadas por prudência nossa e outra parte por livramento de Deus. Jesus nos ensino na oração do Pai Nossa a pedir: "E não nos deixes cair em tentação."
E se surgir a situação que você está encarando ou passando por uma tentação, o que fazer? Jesus por uma tentação encarando o próprio Diabo e venceu. Vamos ver o que Jesus fez e tomar como exemplo para vencer o inimigo.
Mateus 4 1-11
v.1-2- As maiores tentações poderão vir quando estivermos mais preparados.
v.3-4- Coloque Deus acima das suas necessidades basicas. É nesta hora que vamos descobrir se nós negamos a nós mesmos e a Deus. Siga as regras e não queira transformar pedras em pães.
v. 5-7- Não cometa loucuras pensando que Deus vai te amparar. Não neguemos o que nós somos e não tentemos a Deus, colocando o mesmo em saia justa, sendo que ele não tem obrigação de cobrir as nossas loucuras.
v.8-11- Não troque o seu Deus por propostas vantajosas em situação alguma e expulse Satanás. Não seja servo de Satanás e seja servo de Deus.
Ùltimas considerações
As tentações são uma realidade, por isso, orai e vigiai.
Nota: Enriqueça com exemplos práticos e faça as suas modificações.
Pastor Marcio Gil de Almeida
1. Fábulas I
2. Fábulas e Ilustrações no Capricho
3. Sermões edificantes I
4. Sermões edificantes III
5. Revelação de Levítico I
6. Revelação de Levítico II
7. Revelação de Levítico III
8.Universidade para Pais
Marcio Gil de Almeida
Pix 73982455883
Canal de Vídeo
Marcio Gil de Almeida
.
Blogs:
Pastor Marcio Gil
Files Educação (blog)
Comentários
Postar um comentário