Pular para o conteúdo principal

O castigo em ser cidadão no Brasil


Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo

Certa vez sofri um acidente de moto e lasquei a mão. Para muito diria que  foi grave... Sofri o acidente em minha cidade, Itapetinga e faz uns três anos o ocorrido. Quando sofri a queda, moto-táxis me socorreu e levaram-me ao Posto de Saúde do Bairro da Vila Riachão. Lá os profissionais me atenderam e fiquei muito tonto. A enfermeira mandou respirar e inspirar, e a tontura passou. Eles telefonaram para o hospital para mandar uma ambulância me buscar e  até hoje estou esperando... De sorte que o moto-taxis me levou ao hospital. Lá no Hospital Cristo Redentor fiquei esperando um tempão com a mão lascada. E só vieram me atender quando comecei a reclamar.
Passado algum tempo, por motivos desconhecidos, os pontos soltaram e fiquei com o lascado aberto. Fui ao hospital e a enfermeira me disse que agora não adiantaria dar novamente pontos porque não pegariam. Teria que ficar fazendo curativos, sempre apertando a mão para colar a carne. Desta forma, disse para a moça para fazer o curativo e ela retrancou que o hospital não iria fazer porque não é a sua atribuição e sim do Posto de Saúde. A enfermeira cortou a conversa, não quis mais saber de nada e entrou para outra sala. Era numa sexta-feira, no vespertino e fui no Posto de Saúde, mas já tinha passado o tempo de atendimento e eu não fui atendido. Vejam, meus senhores e minhas senhoras, eu estava com a mão lascada. Então, um conhecido, técnico em enfermagem do Posto de Saúde, me orientou como fazer o curativo e quais os materiais que eu iria precisar. Deu-me algum material do Posto, comprei outros numa Farmácia e eu fiz os curativos até sarar. Senhores isto é vergonhoso e um castigo para mim como cidadão. Ser cidadão no Brasil é um castigo...

Vou contar outro tristemunho... Nesta terça-feira, dia 18 de março, depois que passei pelo CDM e de lá fui enviado para o Hospital Cristo Redentor. O recepcionista da porta, foi nota dez... Mas, vejam só, quando cheguei na sala para marcar o exame ocorreu o seguinte diálogo: Aproximei-me do balcão e comecei a perguntar sobre informações para marcar a radiografia facial e antes de terminar a pergunta, a moça disse é R$ 60,00. Ora, senhores, não perguntei o valor de nada. Observo que a sala estava cheia de pessoas... Então, falei que eu estava referindo a radiografia facial que seria através do SUS/Prefeitura. Desta forma, a moça informou que só era marcado uma vez no mês, todo dia 10 e que tinha de chegar de madrugada. Senhores, esta é uma situação que temos de levar em conta que o cidadão está sendo humilhado. Farei as seguintes perguntas:

1- Eu estou pedindo algo de graça? Eu estou pagando com os meus impostos. Qualquer um que comprar uma bala de 12 centavos, 4 centavos são impostos.

2- O hospital está recebendo para este trabalho? Se está recebendo, por que o cidãdão é humilhado? Se ele não está feliz com o que recebe do governo, então não faça o contrato com o mesmo. Ninguem neste país é forçado a fazer contrato com o SUS. Se não está sendo forçado e sabe quanto vai receber do mesmo, qual o por quê da humilhação do cidadão que está pagando com os seus impostos?

3- Não poderia o cliente do SUS chegar lá e marcar na mesma hora para o dia que tivesse vaga? Mas, para o Hospital, as pessoas que são atendidas pelo SUS são inferiores e insignificantes. Por isto, senhores, eles marcam apenas uma vez no mês. Eles tem que esperar uma vez no mês e chegarem de madrugada.

Nós queremos dignidade neste país para o cidadão. Estas são apenas algumas de minhas reclamações e isto dói na alma. Meus amigos, ser cidadão no Brasil virou castigo. A coisa já era ruim e de dez anos para cá ficou muito pior... Acorda Brasil!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)