Pular para o conteúdo principal

Castração Química e o Cristão


Antes de  opinarmos vamos entender a castração química. Ela é "uma forma temporária de castração ocasionada por medicamentos hormonais para reduzir a libido, a atividade sexual, para tratar [...] com hormônio [..]. Diferente da castração cirúrgica, quando os testículos e ovários são removidos através de incisão no corpo, castração química não castra a pessoa praticamente, e também não é uma forma de esterilização.

Em alguns países como Indonésia, Rússia, Polônia e alguns estados dos EUA é uma medida preventiva ou de punição àqueles que tenham cometido crimes sexuais violentos, tais como estupros e abuso sexual infantil, geralmente oferecido de forma voluntária em troca de uma redução na pena." Acessado em 25 de abril de 2017


Resolvi falar deste assunto por que uma amiga minha perguntou sobre o assunto e fui despertado para falar sobre tal temática que envolve a ética cristã. Esta amiga e irmã disse que em "Deut. 22.25-27  está escrito :"E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela; Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso.Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse.". Este texto diz que um estuprador deve morrer, então? Logo, por que nós como cristãos devemos nos posicionar contra a castração química?"

Não tenho como finalidade ser a última palavra, quero instigar o debate e para isto trago o meu ponto de visto. e a resposta dada à amiga.Assim foi:


Esta é uma das questões da ética cristã. Neste caso há uma reinterpretação deste versículo baseado em palavras de Jesus que devemos orar pelo que nos perseguem e amar o inimigo. Eu vejo que há opções de diversas sobre o tema e além do mais Jesus Cristo fez referência a outros versículos e não a este específico que você escreveu. Aqueles que são contra vão usar o argumento que mencionei no inicio e aqueles que é a favor da castração pode dizer o seguinte: 

1- Jesus não fez referência ao assunto, deixando aberta para várias interpretações;
2- O amor ao próximo se revela também em proteger o outro, que seria a possível vitima mulher;
3- Se jesus menciona o castigo eterno, por que não punir um criminoso com castração química(é temporária) para evitar outros/maiores crimes;

4- Não há obrigatoriedade de seguir certas interpretações, pois o cristão tem a liberdade de pensar e de opinar. Não há condenação para o cristão em pensar diferente, pois  não é uma questão declarada na bíblia de forma clara nos termos da ética cristã, assim, como não é uma questão fundamental  por  não envolver a salvação ou ao Senhorio de Cristo Jesus. De sorte que ninguém é perfeito.

Eu sou a favor da castração química, melhor seria a pena de morte. Mas, vou ser  diplomático e misericordioso, é possível aceitar a castração química.


Você pode gerar outros argumentos..."


Fica aí minha pequena contribuição aos cristãos nesta temática.

Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)