Pular para o conteúdo principal

Gafe dos Vereadores da Câmara Legislativa de Itapetinga


Por Pr. Marcio Gil de Almeida
Estive presente nesta quarta-feira. 13 de abril de 2011, numa seção especial para tratar sobre questões relativas à adolescência, na Câmara Municipal de Itapetinga. Nesta reunião muitos falaram e deram a sua contribuição à causa da adolescência. E ao contrário de certo comentário que afirmava não ter muito valia o que se foi dito, pois ali não tinha ações concretas, há sim. O debate é proveitoso, pois ele é o gerador de futuras medidas práticas. O próprio debate é concreto. As palavras geram mundos de vida ou de morte. E eu posso dizer que a maioria ali contribuiu positivamente.
Deixando de lado as ponderações, deslumbro a gafe da Câmara Municipal de Itapetinga. Como, meus amigos, se podem celebrar um casamento e não ter a participação dos noivos? É de fundamental importância tal participação.  É a mesma coisa quando se realizam uma reunião para se debater questões da adolescência e não se convida órgãos de vital importância que trabalham com crianças e adolescentes. Os que defendem os seus direitos e os que cuidam deles. Os que lidam com problemas diretamente. Não menosprezando as instituições representadas, mas a reunião não teve a sua representação plena. Faltaram autoridades importantes e não quero acreditar que a intenção era pra enrolar. Mas, quais foram os esquecidos? Vamos começar com o Conselho Tutelar, ele trabalha todos os dias para a proteção dos adolescentes e crianças. O ECA e a experiência demonstram a sua importância. É obrigatória a existência deste órgão em todas as cidades do Brasil. Isto é lei.  Podemos citar, também, o CREAS que tem feito um bom trabalho com adolescentes que sofreram ou cometeram violência; além de outros serviços importantíssimos para a família. E o CRAS que também trabalha com as famílias e por incrível que pareça, as famílias contém adolescentes. Faltou represente do CAPS-AD  e o PETI.  Autoridade como Secretária de Desenvolvimento Social, não estava lá. Alguém viu alguma diretora ou professora representando os educadores? Notei igrejas representadas, Católicas e evangélicas. Todavia, no tocante aos evangélicos, a onde estava a instituição de maior representatividade ministerial e eclesiástica dos evangélicos desta cidade: OMEI?   Isto sem falar de várias outras instituições não governamentais que não estavam ali. A onde estava o Prefeito ou seu representante?  A onde estavam?   Temos que ouvir os adolescentes, mas quem resolve os problemas são os adultos.
         Há várias questões levantadas que os não-convidados poderiam responder. Eles foram ausentes, não por opção e sim por exclusão. Talvez por esquecimento ou talvez, talvez, talvez não sejam importantes e a população ainda não foi informada.
        Os esquecidos agradecem o convite da ausência...





http://teologiastel.blogspot.com/2011/04/gafe-dos-vereadores-da-camara.html
http://prmarciogil.spaceblog.com.br/1327377/Gafe-dos-Vereadores-da-Camara-Legislativa-de-Itapetinga/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)