Pular para o conteúdo principal

COTA EM CONCURSO PÚBLICO PARA NEGROS

Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo


Mais uma ideia ofensiva que divide a sociedade, privilegia uns, trás um beneficio injusto: COTA DE VAGAS NOS CONCURSOS PÚBLICOS PARANEGROS. Cotas em vestibulares é uma afronta em uma sociedade plural. A cota escolar pra quem estuda em escola pública é suportável, ainda que demonstre a completa incompetência na educação pública. Agora, cota de emprego é tirar o emprego de quem estuda. A oportunidade é igual a todos. Esta possível cota é uma loucura.

Em São Paulo há um projeto nesta mesma linha que tem recebido protestos. Agora os militantes negros apresentaram a Dilma a proposta de cotas para negros. O IBGE, 1999, afirma que o Brasil tinha, a nível de cor ou raça, a seguinte distribuição em percentuais no Brasil: branca 54,0, negra 5,4, parda 39,9, amarela 0,5 e indígena 0,2.

Aquele que diz que tem raça é um privilegiado porque, eu mesmo, sou um pé duro.Vai ver, que é por isso que não tenho os mesmos direitos. Só pra ter a ideia, existe no SUS no orçamento verba específica para negros. Na religião, os afros tem o candomblé e a umbanda como cultura e a nossa não é cultura. Isto quer dizer que o governo pode financiar o Candomblé e a Umbanda, mas o cristianismo não. A sua historia cultural está a frente de todas as culturas que o Brasil possui. Ganha até da lusitana que colonizou o Brasil e que nos deu muito mais contribuição do que a afro. Tudo gira em torno da grito da militância que quer privilégios.

Ser negro é ser igual aos outros. E se isto é verdade, a lei tem que ser igual para todos. Ser negro é ser humano como os outros. E se isto é verdade, não dar para ter mais direitos do que os demais. Se o negro vive no Brasil deveriam ter os mesmos direitos que os outros. Pois,eles tem mesma educação, o mesmo transporte, passa o mesmo risco de violência etc.

Eu e a minha esposa estudamos em escola pública. A minha filha estuda em escola pública. Sempre notamos aqueles alunos que decidem cumprir a sua responsabilidade e aqueles que não cumprem. Quem cumpre a suas responsabilidade tem futuro e o que não cumpre vai ser bandido matar e morrer. Isto acontece em qualquer classe. Se não são aprovados, tanto como os brancos, é porque não estudam. Já passei em concurso público e depois pedir demissão. Depois tentei outros concursos, tirei boa posição. Mas, se não passei foi porque não estudei o suficiente. Seria justo pedir cota pra mim e pegar a vaga daquele que estudou mais do que eu? Da mesma forma não é justo cota de emprego em concurso publico para os negros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)