Pular para o conteúdo principal

O QUE O POVO MAIS ODEIA E AMA NOS POLÍTICOS?

Teólogo e Pedagogo 

Esta pergunta é interessante,  pois o amor nem sempre é regido pela lógica. Pelo amor o inaceitável pode até se tornar compreensível, mas não muda o que ele é. É o caso de uma mãe que ama o seu filho político corrupto. A sua corrupção é inaceitável, todavia ele é de alguma forma o  compreende. Da mesma forma o ódio ou aversão não possui uma clareza de raciocínio ou um posicionamento baseado na retidão. Quantas pessoas de forma injusta odeia um político por ter princípios religiosos? Quantos são odiados pelo seu jeito de falar? Posso dizer que muitos. De qualquer maneira, quero propor alguns pontos de reflexão sobre a a questão citada: O QUE O POVO MAIS ODEIA E AMA A NOS POLÍTICOS?

Fundamentalmente, O QUE O POVO MAIS ODEIA E AMA A NOS POLÍTICOS está relacionado ao cumprimento ou não do papel que lhes cabe. Observem os pontos a seguir:

1- O povo odeia políticos que prometem o que não podem e, portanto, jamais poderão cumprir com a palavra. Da mesma sorte que o povo ama os políticos que prometem apenas o possível e viável.

2- O poco odeia políticos que não têm palavra e nem caráter. Para o povo estes são o lixo do mundo. Torço para se converterem com todo coração e atitudes verdadeiras a Cristo e que todos possam ver a existência desta nova luz de Deus em suas vidas.  Da mesma maneira o povo ama políticos que cumprem a sua palavra.
3- O povo odeia políticos que se esquecem daqueles que o elegeram e lutaram por ele, nas suas militâncias. Se alguém é eleito no meio evangélico, esperamos que eles lutem por princípios cristãos e não que  vendam as suas almas ao demônio da corrupção. E se não existir tal demônio da corrupção, acredito que os corruptos são a cara dele. De qualquer maneira eles possuem o caráter de Satanás, pois este veio roubar, matar e destruir. Todo corrupto rouba, mata pessoas sem tocá-las ou sem dar ordem de execução direta e destrói a vida de muitos cidadãos que não conhecem. O povo ama políticos que continua sendo  antes de serem eleitos,  não se esquecem do porque foram eleitos

4- O povo odeia políticos do legislativo que fazem  aliança com o executivo e  não cumprem o seu papel de fiscalizadores. Isto se chama corrupção do seu papel no cerne da fiscalização. Podem ser aliados da situação desde que não abandonem a sua função de fiscalizadores. E o povo ama vereadores, deputados e senadores que fiscalizam o executivo.

5- O povo odeia politicos que estão aliados da situação e não tem personalidade e nem caráter para ponderar nos pedidos do governo municipal, estadual e federal.  Os bajuladores e injustos  votam em projetos até para diminuir salário de professores. O povo ama políticos do legislativo que dá mais importância à vontade dele do que a do executivo (prefeitos, governadores e presidente).

6- O povo odeia políticos que vendem a sua consciência  por dinhero ou troca de favores. Eles são uma praga que o voto detefon irá extirpá-los. O povo ama  políticos honestos que não vendem a sua consciência para ninguém.

7- O povo odeia políticos que lutam contra algo e quando assumem o poder são os primeiros a votarem atrás. O povo ama  políticos que possuem coerência.

8- O povo odeia os políticos  que votam por conviniência e não por convicção. Os convinientes querem estar bem na crítica da imprensa e os convictos são seguros, transmitem confiança, são o que são etc. Os convictos podem perder na votação dos seus projetos que transmitem as convicções dos seus eleitores, mas o seu prestigio continuará em alta. O povo ama quando pode confiar em um polítlco, sabendo que ele votaria contra ou a favor de algo, independente da pressão do governo ou ou do próprio povo.

9- O povo odeia políticos manipuladores que abram a boca dizer o que o povo não pediu ou não disse. O povo ama políticos que falam apenas o que povo disse. 

10- O povo odeia políticos que fazem dos órgãos públicos cabide de emprego para seus amigos e parentes. O povo ama políticos que fazem concursos públicos. 

11- O povo odeia políticos que trabalham para destruir principios sociais que regem a vida, a família, liberdade de expressão, de opinião e religiosa. De igual modo o povo ama políticos que são a favor da família, liberdade de expressão, de opinião e religião.

12- O povo odeia políticos que trabalham contra a vontade da maioria da população.O pova ama  políticos que estão do seu lado.

13- O povo odeia  políticos que roubam o dinheiro público. O povo, também, odeia incompetentes. Outrossim, o povo ama políticos honestos e competentes.


Em resumo, o povo não aguenta mais políticos que destroem esta nação. Queremos políticos que ama este nação, que valem o chão onde pisam e que cumpram o seu papel como deve ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)