Pular para o conteúdo principal

Comentário sobre o Debate no Programa "Na Moral" com participação do Pr. Silas Malafaia

Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo

Para iniciar o meu comentário, pergunto aos leitores: O que é Estado Laico?  Ao responder esta pergunta, todos já sabem o que é um Estado secular ou Estado laico.  Este Estado laico surgiu com a separação da religião. Ele não é mandado por nenhum sistema religioso e nem impede a liberdade religiosa. Este Estado é o resultado da existência de pessoas convivendo num território em comum Elas, se organizam para se manterem no seu território, formam liderança, Constituição, instituições, órgãos, Forças Armadas, municípios  Estados e a União etc. Enfim, um Estado é formado... Se foi um debate sobre o "Estado laico" as perguntas deveriam estar nesta direção. Ai eu pergunto, o que tem haver, de forma direta, com o Estado Laico, se os católicos perdem membros para os evangélicos, se evangélicos crescem ou não, se uma igreja adota a Teologia da Prosperidade, se os evangélicos participam ou não de uma marcha com adeptos do Candomblé ou Umbanda, se um pastor ganha bem ou mal? O que tem haver? Meus irmãos, de forma direta, nada tem haver. Na realidade o tema Estado laico foi uma desculpa para tentar atingir os evangélicos, na pessoa do Pr. Silas Malafaia. Eles pregam contra o preconceito e são os mais preconceituosos. 

Em certas partes do Debate houve sim, a reflexão do tema. Num Estado Laico, não é a religião que manda. Mas, as pessoas que estão no comando do Estado defendem ideologias, não importando as suas origens e estes lutam entre si para defenderem idéias que envolvem a vida na sua integridade. Quem é ateu e Deputado Federal, por exemplo, representa a sua ideologia. É impossível separar a pessoa das suas ideologias, o que tem de haver é apenas o respeito e a boa convivência  Ninguém precisa negar o que acredita para conviver bem com o outro. Da mesma forma os cristãos, seja evangélicos ou católicos, não precisam negar o que acreditam. Podem lutar para defenderem o que acredita, pois num Estado laico, existe democracia, não se combate a religião etc. Num Estado laico, um Deputado cristão pode votar contra uma lei que aprova o aborto por causa das suas convicções religiosas, biológicas sociológicas e psicológicas. Da mesma jeito que de forma contraditória, aqueles que defendem os "Direitos Humanos", defendem o aborto.

O debate foi bom, mas poderia ser muito melhor se não focasse contra a fé cristã. Foi importante porque mostrou que, ainda que um evangélico foi chamada para ser bombardeado, o povo evangélico foi representado e muito bem representado.Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)