Pular para o conteúdo principal

Crescimento da perseguição religiosa preocupa Irmão André

O fundador do ministério Portas Abertas comenta a nova classificação e pede oração pelos cristãos perseguidos
por Leiliane Roberta Lopes

Crescimento da perseguição religiosa preocupa Irmão AndréCrescimento da perseguição religiosa preocupa Irmão André
Todos os anos o ministério Portas Abertas divulga um relatório atualizado mostrando a Classificação da Perseguição Religiosa no mundo.
Nesse documento eles listam os 50 países mais perigosos para cristãos com base em pesquisas realizadas pela Portas Abertas Internacional que mede as leis do país, a postura das autoridades, da sociedade e das famílias em relação aos cristãos, novos convertidos e igreja no geral.
O fundador do ministério, Irmão André, comentou com preocupação o crescimento da perseguição dos cristãos. “A perseguição não está diminuindo. Em 2/3 dos países relacionados na Classificação acontece o oposto: ela só está aumentando. Esse tipo de informação que a Classificação traz me preocupa, apesar de esse ser um bom meio de divulgar os pedidos de oração”, disse ele.

O relatório de 2014 trouxe alguns nomes novos de países que antes não tinham grandes problemas de perseguição religiosa. Eles são: República Centro-africana, Sri Lanka e Bangladesh.
“Este aumento tem a ver principalmente com a crescente influência do Islã”, disse o Irmão André, que ponderou sobre o assunto: “Ninguém será capaz de fazer qualquer coisa sobre isso enquanto nós continuarmos chamando todos os muçulmanos de “terroristas”, considerando-os nossos “inimigos”. Qualquer coisa que você oprime e rejeita tende a crescer.”
O documento disponível no site da Portas Abertas mostra que em alguns países como Mali, Mauritânia, Tanzânia e Emirados Árabes Unidos a perseguição diminuiu. Em contrapartida, na Somália, Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão, Irã, Etiópia, Laos, Egito e muitos outros ela só aumentou.
Muitos desses países são de maioria muçulmana, mas olhar para estes religiosos com preconceito só irá aumentar a violência contra os cristãos, é o que acredita o Irmão André. “Enquanto entendermos todos os grupos muçulmanos como terroristas radicais e condenarmos as pessoas previamente, sem qualquer julgamento, a tensão entre o cristianismo e o islamismo continuará a existir”, disse.
O missionário que no início de seu ministério escondeu Bíblias para levar o Evangelho para países distantes, lembra que a missão do cristão é cumprir o que está escrito em Mateus 28. 19-20. “Cumprir esse propósito, ao qual fomos chamados, é amar as pessoas com sinceridade, porque Deus as amou primeiro. Mesmo se você for tratado de uma maneira que o desagradou, lembre-se de ter a atitude de um verdadeiro cristão: faça o que Jesus fez.”
Aos moradores dos países livres, o Irmão André e toda a equipe da Portas Abertas pedem oração e prestação de serviços de apoio para ajudar aqueles que vivem nesses países, tanto os missionários como os novos convertidos que enfrentam as mais diversas violências por conta da fé.
“Junte-se a nós em oração, não só para que os nossos olhos sejam abertos para o papel que devemos desempenhar individualmente, mas também para que a Igreja Perseguida permaneça forte frente às circunstâncias intensas”, pede o ministério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)