Pular para o conteúdo principal

Crianças serão doutrinadas sobre o fato, Fato, FATO da evolução através da intervenção dos professores: Educação ou Doutrinação?




Young Children Can Be Taught Basic Natural Selection Using a Picture-Storybook Intervention

Deborah Kelemen1

Natalie A. Emmons1

Rebecca Seston Schillaci1

Patricia A. Ganea2

1Department of Psychology, Boston University

2Ontario Institute for Studies in Education, University of Toronto

Deborah Kelemen, Boston University, Department of Psychology, 64 Cummington Mall, Boston, MA 02215 E-mail: dkelemen@bu.edu

Natalie A. Emmons, Boston University, Department of Psychology, 64 Cummington Mall, Boston, MA 02215 E-mail: nemmons@bu.edu

Author Contributions D. Kelemen and P. A. Ganea developed the initial concept. D. Kelemen, R. Seston Schillaci, and P. A. Ganea contributed to the design of Experiment 1. R. Seston Schillaci performed data collection for that experiment, and R. Seston Schillaci, D. Kelemen, and N. A. Emmons conducted the analyses. N. A. Emmons, D. Kelemen, and R. Seston Schillaci contributed to the concept and design of Experiment 2. N. A. Emmons performed data collection for that experiment, and N. A. Emmons and R. Seston Schillaci conducted the analyses. D. Kelemen, N. A. Emmons, and R. Seston Schillaci drafted the manuscript, and P. A. Ganea provided revisions. All authors approved the final version of the manuscript for submission.

Next Section

Abstract

Adaptation by natural selection is a core mechanism of evolution. It is also one of the most widely misunderstood scientific processes. Misconceptions are rooted in cognitive biases found in preschoolers, yet concerns about complexity mean that adaptation by natural selection is generally not comprehensively taught until adolescence. This is long after untutored theoretical misunderstandings are likely to have become entrenched. In a novel approach, we explored 5- to 8-year-olds’ capacities to learn a basic but theoretically coherent mechanistic explanation of adaptation through a custom storybook intervention. Experiment 1 showed that children understood the population-based logic of natural selection and also generalized it. Furthermore, learning endured 3 months later. Experiment 2 replicated these results and showed that children understood and applied an even more nuanced mechanistic causal explanation. The findings demonstrate that, contrary to conventional educational wisdom, basic natural selection is teachable in early childhood. Theory-driven interventions using picture storybooks with rich explanatory structure are beneficial.

evolution natural selection learning children childhood development science education cognition


NOTA DESTE BLOGGER:

A falência epistemológica do Darwinismo é tão fragorosa, tão patente na literatura especializada, especialmente a incapacidade evolucionária da seleção natural, que esta pedagogia desenvolvida para alcançar e conquistar corações e mentes de crianças nos remete às escolas dos lenços vermelhos em que as crianças eram ensinadas os DOGMAS MARXISTAS!!!

O nome disso não é EDUCAÇÃO, o nome disso é DOUTRINAÇÃO!!! Brevemente será copiado nas diretrizes educacionais do MEC sem nenhuma contraposição pedagógica!

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)