Pular para o conteúdo principal

Em reunião na CCT, senadores condenam uso de símbolos religiosos em parada gay

Iara Guimarães Altafin
Marcos Oliveira/Agência Senado
Ao final da reunião desta terça-feira (9) da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), os senadores Hélio José (PSD-DF), José Medeiros (PPS-MT), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Cristovam Buarque (PDT-DF) condenaram o uso de símbolos religiosos durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no último domingo (7).
– O direito das pessoas à liberdade de escolha não pode partir para a agressão a símbolos religiosos, agressão a entidades, agressão a preceitos de igrejas – lamentou Hélio José.
Ao comentar episódios como uma transexual ter desfilado simulando ser Jesus Cristo crucificado, José Medeiros disse considerar as manifestações “coisa de baderneiros” e que não revelam a posição dos que apoiam o movimento.
– O presidente do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual do estado de Mato Grosso, senhor Valdomiro Arruda, que esteve na marcha, protestou e se mostrou contrário àquele tipo de comportamento – comentou.
Também o senador Cristovam Buarque disse não acreditar que o conjunto dos integram o movimento LGBT apoie atos de intolerância religiosa.
– Intolerância não é só proibir a pessoa da prática de uma religião, é ofender também. Só que a gente não pode, em função disso, dizer que todos os que estavam naquela marcha, de que todos os gays, os homoafetivos, são responsáveis por aquele gesto – ressaltou Cristovam.
Para o parlamentar, não é com desrespeito a crenças religiosas que o movimento irá conquistar o fim do preconceito.
Ao condenar fanatismos e crimes cometidos por cristãos, como na época da Inquisição, Marcelo Crivella pediu respeito, para evitar retrocessos.
– Nós somos uma civilização ocidental cristã e que precisa aprender a tolerância. São coisas que nós não podemos permitir que voltem – disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)