Pular para o conteúdo principal

Aliens no Planeta Orthos: Pronomes

Autoria:
Marcio Gil de Almeida
Pedagogo e Teólogo

Depois de muito tempo, no Planeta Orthos, os cidadãos perceberam que as muitas conquistas, como: uma nova constituição planetária, sendo esta a Gramática, para a organização da sociedade; com a aceitação e oficialização dos artigos e dos substantivos, notou-se que a sociedade entrou novamente em uma grave crise. Uma sociedade apenas com Artigos e Substantivos não era suficiente. Os  substantivos estavam sobrecarregados e a comunicação estava prejudicada. Devido esta situação foi convocada uma Assembleia Extraordinária com todos os habitantes do planeta Orthos. Enquanto ocorria a grande Assembleia, foi a mesma interrompida por uma notícia chocante.

O planeta Orthos, em todos os seus noticiários estava sendo repetida a notícia que dois meteoros estariam chocando com  o planeta. Foi um verdadeiro desespero, o primeiro a chocar com o planeta causaria pequenos estragos, mas o segundo significa a morte do planeta. Ao chegar o grande dia, todos se reuniram para esperarem o fim do mundo. O primeiro meteoro caiu e trouxe o seu estrago, o segundo, para surpresa de muitos, por erro dos cientistas, não era um meteoro, era uma espaçonave muito esquisita no formato de “P”. Esta pousou no planeta e todos ficaram esperando pra ver o que sairia desta grande espaçonave.

O povo do Planeta Orthos ficou cinco dias no suspense para descobrir o que ou quem estaria naquela espaçonave. As portas se abriram e todos viram, os Aliens, novos seres pequeninos, desconhecidos e misteriosos. Foram bem recebidos, mas ninguém os entendiam. De sorte que o governo os isolou em um lugar para com ajuda de cientistas pudessem entendê-los, fazê-los compreender os habitantes do planeta Orthos e fazê-los serem incluídos na sociedade. Os cientistas  chamaram os Aliens pela palavra construída de iniciais dos vários grupos que eram formados,assim foi I.I.D.P.P.R.T.( Interrogativos, Indefinidos, Pessoais, Possessivos, Demonstrativos, Relativos e Tratamento).

Aos poucos os habitantes do Planetas Orthos voltaram para suas rotinas e puderam reiniciar a Grande Assembleia. Nela a palavra Sabedoria, disse:

-Senhores, é sabidos que os Alines I.I.D.P.P.R.T. possuem características que combinam com a necessidade em substituir e acompanhar o substantivo para que possamos melhorar a funcionalidade planetária.

-Esta é uma opção clara para nós e sugiro que votemos para a inclusão dos novos seres em nossa Constituição Planetária (Gramática), afirmou a palavra Coragem.

-Inicia-se, imediatamente a votação, gritou a palavra Apressada. Então, os Aliens I.I.D.P.P.R.T. foram aceitos e engajados em todo planeta.Mas, uma questão foi levantada. O nome I.I.D.P.P.R.T. foi considerado muito complicado. Daí surgiu a ideia: se funcionam PRO, “à frente e pra” o substantivo(nome), nada mais normal que simplificar como “Pronome”. E assim ficou consagrado os Aliens como seres naturalizados e nomeados como Pronomes.

Os Pronomes foram enviados do planeta Orthos para o planeta Terra. Eles
 estão abundantemente presentes e constantes em nosso planeta. São agitados e não deixaram de nos mandar uma mensagem:

“Não importa o seu tamanho, o seu poder e quem você é. Nós somos pequenos, muitos e diversos,. Ainda que você não queira, vamos te acompanhar e se fizerem pouca caso de nós, vamos te substituir.”



Esta  estoria faz parte de um conjunto de outras que aos poucos estou desenvolvendo categorizando como gramatica em fábulas, tais como:


Origem do Texto - Parte I
Orthos - Um Planeta Sem Nomes
O Artigo


Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)