Pular para o conteúdo principal

DEU A LOUCA NA ORDEM DE PRIORIDADE NA VIDA DE MUITOS

Certa vez uma irmã estava cursando teologia no nosso seminário. Ela trabalhava numa loja e já chegava muito cansada em sua casa. Lá, o marido pensava que a mesma iria dar atenção ao lar/família, só que não era isso que acontecia, porque ela era membro de uma igreja e a pastora exigia muito mais do que lhe era cabido. Ela fazia o papel de uma pastora auxiliar, mesmo não sendo oficialmente. Devemos fazer as coisas por amor, e assim a irmã fazia... A dedicação dela tinha uma atenção tão grande que o Curso de Teologia no seminário estava basicamente inviável e o casamento estava em crise. Em conversa com ela e com a devida liberdade, aconselhei que conversasse com a sua pastora e administrasse a situação, pois tinha que dar atenção à família, ao curso, a si mesma, a outras coisas, além da própria igreja (no auxilio da pastora). Simplesmente, ela estava exausta e não poderia dizer que aquilo era vida. Pois bem, após ter conversado com a pastora, o resultado foi o seguinte: A pastora orientou a mesma a sair do curso e a pastora proibiu os membros de estudar no seminário. A irmãzinha continuou com a sua vida sobrecarregada e com os problemas no casamento. Fiquei com a consciência tranquila e em paz por que estava fazendo o  correto e o justo, mas, nesta história fiquei de ruim e com o prejuízo. 





Esta historia real mostra o quanto as pessoas trocam a ordem de prioridades. O exemplo citado mostra que ela não conseguia enxergar que a sua vida estava uma bagunça. O apego e o respeito à pastora era tanto, que não conseguia ver que a pastora tinha uma vida, um ministério pastoral, o tempo especifico, inclusive boa remuneração para se ocupar com tal e ela não... A  isto digo: Há pessoas que não conseguem se libertar da escravidão disfarçada que outros nos impõem e líderes que não deveriam existir ou que deveriam mudar o seu comportamento.


Um dos principais motivos para a dissensão e facção no seio da igreja ou da família, são as péssimas escolhas feitas por crentes. As escolhas geram decisões e estas precisam ser justas. Uma má escolha pode destruir o relacionamento com o cônjuge, filhos, pai, mãe, irmãos, amigos, irmãos em Cristo etc. São as escolhas más que nos destroem e elas dependem da nossa ordem de prioridade.

A ordem de prioridade nos mostra o que é mais importante para nossa vida. Isto vai atrair ou expulsar pessoas de nossa vida. Escolhas boas edificam e uma ordem de prioridade justa atrai pessoas com o mesmo caráter. Se a nossa ordem de prioridade é egocêntrica e egoísta atrairemos para a nossa vida pessoas do mesmo caráter.

Qual a ordem de importância entre nós, a igreja (com instituição que servimos) ou irmãos em Cristo (relacionamento diversos), família, trabalho, Deus etc? Dentro da família existe uma ordem de prioridade. Também, cabe ao cristão por ordem nos gastos dos nossos recursos. Quando nós perdemos a noção de prioridade não há futuro.

Veja a ordem de prioridade conforme princípios encontrados na Bíblia:

1º Deus;

2º A própria pessoa;

3º A família;

4º Igreja

5º Demais pessoas, coisas, atividades etc.

Entre a família e o trabalho, a família vem primeiro. Entre o ministério nosso como pastor e a família, a família vem primeiro. Entre a igreja e sua família, a família vem primeiro. Entre a diversão e o trabalho, o trabalho vem primeiro. Não podemos abrir mão de nenhum deles, mas precisamos tomar cuidado e sermos prudentes. Existe o lugar certo para cada coisa. 

Pense na ordem de prioridade que você tem colocado na sua vida e se não tiver andando nesta ordem. Repense, recomece e ouse mudar para melhor. Não aceite em sua vida loucura nas prioridades da vida.

Deus abençoe a todos nós!

Marcio Gil de Almeida
Teólogo e Pedagogo
17/02/12




Outros Textos











Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)