Pular para o conteúdo principal

Tipos de Eleitores


Por Pr. Marcio Gil de Almeida

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtz0dI69A7veMqWuA2-D0hIp6XHmSnnx4C485sPVFyrlj1rs_wg1GeoFno-6A4HbDa24IDdDaNFoqdJLMg7a2hTHj8Sdk9Sudw63jDQMV-XmGwjDpaM4cSisV4rMAO4J8ktGbO30r8rgRI/s1600/Como-tirar-titulo-de-eleitor-pela-Internet-Gratis-criarfazer.jpgEm conversa com vários conhecidos e vendo os seus posicionamentos, me vi surpreso com a visão de cada um. Uns me alegraram e outros me deixaram muito triste. A questão não é se está contra ou a favor do meu candidato, mas quais são os motivos que os levam a escolher o seu candidato a prefeito e a vereador.  Hoje, dia 9 de agosto de 2012, uma pessoa me falou que “é apenas uma questão de opinião”. Ao meu ver não é apenas “uma questão de opinião”, é a nossa responsabilidade em decidir o destino das condições de vida de todos. O meu voto, o teu voto, o seu voto e o nosso voto podem prejudicar a vida de muitos ou da mesma forma, melhorar a vida muitos. Nesta classificação a seguir, que é difícil de separar na prática cada um, mas que temos de levar em conta. Vejamos:

1- Por conveniência- Este eleitor recebe benefício do governo (municipal, estadual e federal). Pode ser um servidor público por contrato ou em cargo de confiança, via nomeação. Pode ter patrocínio em seus programas de radio e TV, jornal, revistas, sites, blogs etc. Pode ter parentes empregados e por isso vai votar no candidato da situação. Ou porque a sua empresa é contratada da prefeitura, não sabe se vai continuar com a nova administração e desta forma votar para ver se vai garantir o seu contrato.

2- Corrupto – Este Eleitor ganha com a corrupção da administração pública. É corrupto passivo ou ativo. Por isso participa da administração de forma direta ou indireta. Sabe das tramoias e não está nem aí. Quer é mais... e que venha mais benefício pra si.

3- Nilista - Alguns dias passado perguntei a um conhecido sobre a sua posição politica e ele me disse o seguinte: Estou com todo mundo. Vem os militantes do PMDB e digo que estou com eles, vem os militantes do PT e digo que estou com eles e vem os militantes do PR e digo que estou com ele. Ao questioná-lo ele me disse que qualquer um que entrar na prefeitura vai roubar. Então, tanto faz se está roubando, pois o próximo também irá roubar. Todos são corruptos e não faz diferença. Em outras palavras, não há sentido na politica. Esta é a visão nilista. Esta palavra vem de nihil e significa "nada" em latim. O niilista, portanto, é quem não acredita em NADA! Para ele tudo na vida é desprovido de sentido. Esta visão desemboca no ceticismo e no anarquismo. Ao meu ver promove a desesperança e não constrói coisa alguma.

4- Pseudo-apolítico – Apolítico é o cidadão que se diz que que não possui ideias políticas ou as não manifesta. Na minha visão não existe apolítico. Existem pessoas que afirmam ser, mas na realidade eles não querem assumir a sua responsabilidade de cidadãos e resolvem fugir da vida. Ou pode ser até um alienado, todavia a sua posição não é de apolítico. O eleitor alienado é aquele que transfere o seu direito para o domínio do outro. Quer dizer que é uma pessoa que abre mão do seu direito de decisão para que outros o faça. É por isso que existem aqueles que definem alienados como doido.
5- Partidário – Este eleitor é aquele que vive da posição e interesse do partido. Não importa a verdade ou a mentira, o justo ou injusto. O importante é o que o partido interessa. Segue a cartilha do partido.

6- Idealista - Este eleitor que defende as suas ideias. Não quer dizer propriamente dele, todavia defende valores, princípios e uma visão de mundo. Tudo está debaixo disto e é julgado por este idealismo. Vou dar um exemplo de quem segue um idealismo. O cristão, em sua vida segue o idealismo bíblico/cristão, este não vai comungar com ideias de aprovação do aborto, de desconstruir a família e da aprovação da profissionalização da prostituição. Com certeza não vai votar em partido que defende algo que vai contra a sua própria fé. Todos tem uma ideologia, seja para o bem ou para o mal, seja sistematizada ou tenha uma ideologia não estruturada, mas todos a possuem. O verdadeiro idealista sobe o que defende e não abre mão por benefício algum. Em outras palavra não vende a sua consciência.


7- Perdido – Este é o eleitor que vai atras de candidatos a vereador ou a prefeito e fica pedindo para pagar a sua conta de luz, água e se brincar, pede para pagar até a pensão das crianças. Se corrompe e corrompe o candidato por pouca coisa. Chegam até a vender o voto. Não tenho dúvidas, está perdido na sua consciência.
8- Consciente – Sabe o valor do seu voto. Procura se informar e usa a informação para construir e promover uma atitude de libertação e construção. Pode ser de um partido ou não, ter uma ideologia sistematizada ou possuir uma ideologia não estruturada. Ele opta pelo que é certo e justo. Não vai votar em alguém só pra agradar ou porque poderá receber algum benefício. Não entra em extremos e não abre mão dos seus valores.

PARA ENCERRAR, DESAFIO A TODOS PARA QUE OLHE BEM LÁ NO FUNDO DA SUA SUA COSCIÊNCIA E DIGA PRA VOCÊ MESMO QUAL DESTES ELEITORES VOCÊ É.

Texto escrito em 11 de ago. de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)