Pular para o conteúdo principal

Mudanças No Plano Municipal de Itapetinga

As mudanças da PME foram realizadas em processo dramático e chegou até ser hilário. Toda esta situação foi provocada por uma complexidade que vai além do contexto político e educacional municipal. Tudo que a Câmara Municipal não precisava era entrar numa encrenca desta, mas faz parte do trabalho democrático dos vereadores. Eles foram valentes, não fugiram ao debate e na hora de deciderem, nem pestenejaram. Cumpriram a sua nobre função.
Se analisarmos, os vereadores estavam num meio de um tiroteio. Primeiro, o contexto nacional, em que o governo petista de Dilma investe pesado na implantação da Ideologia de Gênero nas escolas e nas famílias. Esta ideologia é uma bandeira assumida por ela e pelos seu partido. Segundo lugar, a própria militância gay que esta presente no governo federal, nas Universidades, no meio dos professores e que representam uma minoria. Terceiro lugar, o grupo de pessoas considerada a maioria formada principalmente, de evangélicos e católicos. Se enganam quem limita este grupo  apenas à católicos e evangélicos, pois nele estão também espíritas e até ateus. 

No Congresso Nacional Brasileiro, o Plano Nacional de Educação foi aprovado sem a ideologia de gênero. Então, o governo federal e educadores engajados nesta mesma linha tentam incorporar a ideologia de gênero nos Planos Municipais de Educação. Nisso, o plano tem que ser aprovado na Câmara de Vereadores.

Depois de muito debate, a Câmara atendeu o pensamento da maioria. Mas, acabou indo além. O mais simples seria, simplesmente inserir no Plano de Educação a seguinte afirmação: Não será permitido a ideologia de gênero. Também, poderia limitar a Orientação Sexual que pertence aos Temas Transversais a partir de 13 anos de idade, sem a ideologia de gênero. Tendo feito isto resolveria todos os problemas. Mas, aí apareceu alguém com uma ideia extraordinária: TEMOS QUE TIRAR OS TEMAS TRANSVERSAIS e tiraram... É isso aí... E não é que tiraram, mesmo! Não era necessário tal atitude e eu nunca imaginei que isso iria acontecer. Hilário!

As pessoas devem buscar informações acerca do que são os Temas Transversais. Esses temas trabalhados na escola sem ter uma disciplina específica, podem ser trabalhados na disciplina história ou em qualquer outra. Os Temas Transversais não se limitam à Orientação Sexual. Esses temas são os seguintes: Ética, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural, Saúde e Orientação Sexual. Poderia ter retirado Orientação Sexual ou mantido com a ressalva de não trabalhar a ideologia de gênero. A Orientação Sexual nas escolas visa tratar sobre aborto, métodos anticoncepcionais e anatomia do corpo. Infelizmente, acontece de professores enfiarem no meio a ideologia de gênero, todavia não é seu objetivo.

E agora, eles vão deixar de tratarem sobre o Ética, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural, Saúde e Orientação Sexual? Acredito que não. Pois já há disciplinas especificam que tratam ou que podem tratar deste temas. Vejam que Saúde e Orientação Sexual podem ser desenvolvidas em ciência. Pluralidade Cultural pode estar em Historia, Historia do Brasil e em História da Cultura Afro e Indígena. O tema Meio Ambiente pode ser desenvolvido em Geografia. E o tema ética pode já existe no Ensino Médio em Filosofia. Mas, no Ensino Fundamental pode ser incorporado no Ensino Religioso. Cabe os profissionais da educação de cada escola ver como vai resolver a situação.

Acredito que todos devem ficar felizes, pois se não saiu tudo perfeito, pelo menos, o alvo principal foi alcançado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que Conseguiremos nos Livrar da Destruição em que o Comunista Lula Está nos Levando?

 Cada dia que passa sabemos quem são os atores das verdadeiras ditaduras no mundo e no Brasil. Eles se enraízam na estrutura do poder público corrupta e na mídia corrupta, Os ditadores de verdade falam uma coisa, mas são outras coisa. Eles acusam os outros de ser aquilo que eles são. Eles falam em defender a democracia, mas são os que menos se importam com ela e trabalha sorrateiramente contra a mesma. Quando não tem argumentos, procuram calar os opositores com falsas narrativas, acusações falsa, rótulos ofensivos e depreciativos,  com processos e perseguições diversas. Procuram desmoralizar e desumanizar todos aqueles que não falam a linguagem deles. Eles acusam os demais de fascistas, sexistas, homofóbico, transfóbico, antidemocráticos, terroristas, anticientíficos, genocidas e até ditadores. A  ala  dos falseadores da democracia e dos vírus dos marxistas querem a abolição da família, da propriedade privada, a destruição do patriotismo, manipulam o concei...

Fabulas I

Faça o seu download gratuitamente. Toque aqui para acessar o e-book e fazer o download        Fábulas O gênero textual fábula é fascinante.  Este artigo estimula a imaginação, traz edições da vida, é um espaço para criatividade e bom humor, e encanto.  Estas estórias sempre me chamam atenção, pois nossa atenção está sempre presente.  Possui temas variados e foi escrito com o objetivo central de cultivar ou morrer de pensar / refletir e cultivar bons valores.  Título das Fábulas I- A Tecla com Complexo de Inferioridade  II- Assembleia das Árvores  III- Conflito entre a Estrela e o Satélite  IV- Conversa de Bicicleta  V- O Artigo  VI- O Boi da Praça  VII- O Fim do Disco Vinil  VIII- O Grande Mal da Manipulação IX- O Ministério das Meias Impares  X- O Reino dos Espinhosos  XI- O Reino dos Macacos  XII- O Reino dos Urubus  XIII - Origem do Texto - Parte I ...

Parábola dos meninos na praça Mateus capítulo 11:14-19

  Errata: A onde eu disse 3ª pessoa da Trindade, corrige-se para 2ª pessoa da Trindade. Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix 49981919500 Veja  obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book: 1.  Fábulas I 2.  Fábulas e Ilustrações no Capricho 3.  Sermões edificantes I 4.  Sermões edificantes III 5.  Revelação de Levítico I 6.  Revelação de Levítico II 7.  Revelação de Levítico III 8. Universidade para Pais Contribuição voluntária e sem valor determinado. Marcio Gil de Almeida Pix  73982455883 Canal de Vídeo Marcio Gil de Almeida  . Blogs: Pastor Marcio Gil Files Educação  (blog)